Atividades | 3ºano (fev/11)

na Categoria Atividades, Ensino Fundamental

Nesse primeiro mês de aula a turma do 3º ano aprendeu um pouco mais sobre “Os sentidos”, o tato foi o sentido que mais despertou interesse nas crianças que ficaram curiosas em conhecer o Sistema Braille. A curiosidade e vontade de “descobrir” mais sobre assunto, só aumentou após a apresentação do alfabeto Braille.

Os alunos dedicaram-se tanto que a atividade tomou proporções bem maiores que o esperado, montamos um painel com a transcrição de embalagens com Braille feito pelos alunos e plaquinhas com nome dos colegas que eles fizeram em isopor para poder sentir o relevo.

Continuam trazendo para escola o que encontram com Braille e na visita ao Jardim Botânico ficaram muito felizes ao encontrar uma placa com essa escrita.