Passeio ao Jardim Botânico

na Categoria Eventos

No dia 23/02/11, todo mundo “caiu da cama” mais cedo e partimos para o Jardim Botânico de São Paulo. No ônibus fizemos uma gincana musical bem divertida, que espantou o sono de todos!!!

Chegando lá, recebemos as primeiras informações no Arboreto, e pudemos apreciar a coleção de árvores nativas e exóticas inseridas na área. Partimos para o Jardim de Lineu, inspirado em jardins europeus. Neste momento os alunos revisaram e vivenciaram os conceitos matemáticos aprendidos nas aulas sobre Simetria.

No Lago das Ninféias, o encantamento foi geral. Os alunos tiveram muita sorte e observaram ninféias amarelas, rosas e azuis. Em uma das laterais do Lago, visitamos o Portão Histórico construído em 1894.

Passamos pelo Brejo Natural, pelo Lago da Nascente do Riacho do Ipiranga e para relaxar do calor, percorremos a trilha do Túnel de Bambu, onde a sensação de frescor é deliciosa.
Chegamos ao Castelinho e percorremos a Trilha da Nascente, uma trilha suspensa em madeira, no meio da área de Mata Atlântica. O silêncio foi total, quando percebemos que no alto das árvores estávamos sendo observados por um simpático e exibido macaco bugio!!!!

No percurso de retorno, parada obrigatória no Jardim dos Sentidos, onde os alunos puderam tocar e sentir o aroma de várias plantas.
Como ninguém é de ferro, tivemos uma pausa para escorregar na grama, correr, rolar, enfim, desfrutar desta oportunidade de contato com a natureza.

Para aprimorar o conhecimento de seu filho, acesse o site www.ibot.sp.gov.br e reveja os pontos principais da nossa visitação.