Resultado da Ação da Campanha de reciclagem – Todos Somos Necessários

na Categoria Notícias

Os alunos do Ensino Fundamental participaram de uma Gincana de Reciclagem durante o Projeto Todos Somos Necessários cujo resultado dos ganhadores, já foi divulgado em nosso blog.

Esta semana os alunos tiveram a oportunidade de ver de perto o resultado de suas arrecadações.

Receberam da cooperativa de reciclagem de tampas de garrafas Pet, uma telha produzida com o material recolhido por eles. A telha é incrível, de custo baixíssimo, e ainda por cima e muito bonita e colorida.

No dia 26/11/10 foi o grande dia. Trocamos nossas 120 garrafas pet de dois litros recheadas de anilhas de latinhas por uma cadeira de rodas.

É isso mesmo . . .  esta história não é uma lenda como dizem. A Frato Social é uma empresa exemplo de solidariedade e cidadania. A principio eles envolveram seus colaboradores, fornecedores, clientes, amigos e familiares em um movimento que se espalhou pelo Brasil. Para a conquista de uma cadeira de rodas são necessários aproximadamente 80 kg de alumínio, correspondente a 120 garrafas PET.

Para conhecer as instituições beneficadas e saber mais detalhes da campanha, acesse  www.frato.com

Parabéns aos nossos alunos por esta verdadeira aula de cidadania.

Confira as fotos:

[nggallery id=23]