Pensando em Educação

na Categoria Pensando em Educação

Estamos iniciando 2.011 apresentando aos pais um novo projeto: Pensando em Educação. Mensalmente traremos dicas, esclarecimentos e orientações com a intenção de contribuir com o atendimento e a atenção oferecida às crianças pequenas, em casa.

Pais e Educadores desejam que as crianças se desenvolvam e se tornem capazes de atuar de forma cada vez mais independente e autônoma. Para isso, acreditamos que os ambientes que as crianças freqüentam precisam ser desafiadores, estimulantes e que propiciem a ampliação de conhecimentos. Pensando desta forma, o espaço da casa e a companhia de familiares podem contribuir diretamente no desenvolvimento de nossas crianças.

Não existe receita de como se criar um filho, afinal o ser humano é único em suas emoções, sensações, comportamentos e percepções de tudo o que acontece ao seu redor. Mas, algumas orientações podem facilitar o dia a dia, tornando-o cheio de possibilidades para as crianças se desenvolverem mais.

Sabemos que a educação de uma criança necessita de muito amor, dedicação, atenção, disciplina e principalmente limites, pois amar é também saber dizer não no momento certo e com firmeza.

Pretendemos uma reflexão sobre as possibilidades de atenção dispensada às crianças, certamente respeitando os estilos e a ampla diversidade de nossas famílias.

Esperamos que estes textos tragam enriquecimento e fortaleza aos laços familiares, tornando possível um projeto educativo em parceira entre vocês e nós, a escola que escolheram para seus filhos.

• tia Nena

Muito apropriado o texto “Pensando em Educação”.
    Realmente … “os ambientes que as crianças freqüentam precisam ser desafiadores, estimulantes e que propiciem a ampliação de conhecimentos”; “algumas orientações podem facilitar o dia a dia, tornando-o cheio de possibilidades para as crianças se desenvolverem mais”; e, também “sabemos que a educação de uma criança necessita de muito amor, dedicação, atenção, e disciplina… “, mas, crianças precisam de BONS EXEMPLOS para poderem se espelhar, então, numa época de tantas perdas humanas e materiais em São Paulo e no Rio por causa das chuvas, vamos dar o exemplo, que nossos pequenos tanto precisam trazendo para a Escola, gêneros de primeira necessidade, produtos de higiene e limpeza, leite, roupas e o que mais puderem doar.
    Os filhos precisam aprender, desde crianças, “Fazer o Bem sem Olhar a Quem”.