Infra-estrutura

Brinquedoteca

Tem como finalidade principal possibilitar a convivência natural das crianças com jogos e brincadeiras, permitindo o desenvolvimento harmonioso da sensibilidade, da afetividade e da capacidade de encantamento – necessários para a formação de uma pessoa mais sensível e criativa.

O ambiente é estruturado para estimular a criança à explorar, sentir e experimentar, garantindo a liberdade para se desenvolver e aprender brincando com independência, inteligência, auto-estima, afeto, criatividade e espontaneidade.

Biblioteca

Estimular o gosto pela leitura é essencial desde cedo. Temos uma Biblioteca com grande variedade de livros infantis apropriados para todas as faixas etárias, além de um acervo com grandes clássicos da literatura infanto-juvenil.

Há momentos em que os professores contam histórias e momentos em que as crianças exploram os livros sozinhas, iniciando seu contato com a linguagem escrita. Além do espaço para a Biblioteca, também contamos com Biblioteca de Sala dentro das classes, onde são selecionados livros para que os alunos manuseiem após o término de suas atividades.

Informática

O Espaço de Informática é utilizado por todos os alunos da escola de forma lúdica e prazerosa.
É mais um instrumento de trabalho pedagógico visando enriquecer as atividades realizadas em sala de aula, a coordenação motora e estimular um primeiro contato com o computador.

O Espaço de Informática está localizado juntamente com a Biblioteca com o intuito de aprimorar as pesquisas e os momentos de estudo dos alunos.