Quem Somos

A escolha da escola é algo fundamental para a vida da criança. Aqui no Colégio Cavallieri e na Escola Algodão Doce Colorido e, seu filho passará a fase mais importante da sua infância.

O interesse sobre o que as crianças pensam, sentem o que sabem sobre si mesmas, com a finalidade de ampliar esse conhecimento e suas habilidades, tornarão os alunos mais independentes e autônomos. Desta forma, todas as atividades que propomos, nos diferentes campos do conhecimento, levam sempre em conta a ação infantil e sua inserção no contexto social.

O aprendizado das crianças se dá enquanto conversam, brincam, trocam idéias e informações, definem juntos temas de pesquisas e pesquisam, jogam e registram resultados, cantam, dançam, pintam, conhecem, exploram, vencem desafios . . . Enfim, enquanto vivem.

Missão
Os objetivos da Educação Infantil e Ensino Fundamental ampliam-se a cada ano, tendo em vista que são as etapas escolares mais valorizadas nos últimos 20 anos. De forma geral; pode-se dizer que além dos objetivos sociais, pedagógicos e psicológicos que norteiam as atividades educacionais; a escola tem que se preocupar com a formação integral do educando, ou seja, sua higiene pessoal, sua saúde, sua alimentação, etc.

Acreditamos que Educar significa aprender para a Vida, ampliando os horizontes, estando preparados para enfrentar os desafios que são lançados continuamente. Procuramos a escola para aprender a ler, a escrever, a saber o nome das coisas e lugares, a sua história, a fazer contas, resolver problemas, etc… Procuramos à escola para encontrar os amigos, jogar bola, conversar… Procuramos à escola para aprender a ser uma pessoa legal, feliz, com saúde e bom astral. A Escola e a Família nos ensinam o que precisamos saber para que nossa vida seja bem gostosa e útil. Para vivermos bem com nós mesmos, com os outros e com a natureza.

O amanhã que vamos construir juntos só será melhor se empregarmos os “tijolos” da amizade, do respeito, da fraternidade, da generosidade, da alegria, do bom senso, do dinamismo. Cuidadosamente, vamos modelando em gestos, condutas e atitudes, nossa efetiva contribuição para um mundo harmonioso, que seja realmente um lugar gostoso para se viver.

Portanto, para nós da equipe do Colégio Cavallieri / Escola Algodão doce Colorido, o melhor método de educação é aquele onde existe a troca entre professores, alunos e pais, onde são citadas experiências de vida, para que dessa maneira o processo ensino/aprendizagem se dê plenamente.

Viver é educar . . . sempre ! ! !

• Respeitar a individualidade do ser humano
  • Respeitar a igualdade social, não admitindo qualquer tipo de preconceito
  • Buscar o pleno desenvolvimento do aluno
  • Atuar com ética, moral e patriotismo