Nossa História

A Escola de Educação Infantil Algodão Doce Colorido, nasceu, há 29 anos, no dia 08 de abril de 1985. Com pequenas reservas financeiras e um grande sonho, quando uma equipe de Educadores dedicados percebeu a necessidade de buscar uma proposta pedagógica diferente, alugaram uma casa na Rua Simão Álvares, no bairro de Pinheiros, fazendo surgir, assim, um pequeno berçário e escola com alguns funcionários e poucos alunos. Estava fundada a Escola Algodão Doce Colorido.

Chegaram algumas primeiras companheiras como a Tia Cleusa, que prepara delícias para nossos alunos há 26 anos, Tia Dema, que cuida dos nossos bebês, Tia Fernanda, há 23 anos responsável pela alfabetização de várias turmas e por todo o projeto pedagógico da escola, Tia Teresa, Tia Tucha e assim por diante.

Ao longo destes anos, a Escola foi crescendo junto com seu público, e então com o surgimento da necessidade de um espaço maior mudamos para a Rua Cristiano Viana. A Escola Algodão Doce fundamentada nas inovações pedagógicas e baseada nas teorias de Jean Piaget, Emília Ferreiro, Vigostsky, entre outros, lançou em 1997 seu próprio sistema de ensino, que é atualizado e revisado a cada ano.

O sonho de ter um espaço educativo e lúdico para crianças de 4 meses a 6 anos num período integral, foi se concretizando a cada dia, e nunca deixou de lado algo que nossos fundadores pensavam ser fundamental : Uma escola onde as crianças se sentissem em casa com uma estrutura e ambiente familiar. Onde a transição do núcleo familiar para o âmbito escolar e social seja importante, tanto para a criança quanto para os pais, sendo a preocupação maior que a escola ofereça segurança e se preocupe com a vida social da criança. Um lugar onde o aprendizado das crianças se dê enquanto conversam, brincam, trocam idéias e informações, definem juntos temas de pesquisa e pesquisem, jogam e registram resultados, cantam, dançam, pintam, conhecem, exploram, vencem desafios. . . Enfim, enquanto vivem.

Após 25 anos de muito trabalho, dedicação, amor e seriedade com a Educação Infantil foi fundado em 2006 com o mesmo objetivo o Ensino Fundamental I, atendendo alunos de 1º ao 5º Ano, sendo hoje uma escola referência na região, sustentando o lema: O NOSSO ORGULHO É CRESCER COM O SEU FILHO.