Berçário

Nosso berçário atende bebês a partir de 4 meses, com todo o cuidado, carinho, higiene e segurança que crianças desta idade exigem.

Berços Exclusivos

Em nosso Berçário, seu bebê irá dormir sempre no mesmo berço, como se estivesse em seu próprio quartinho (para maior comodidade da mamãe, fornecemos toda a roupa de cama).

Piso Especial

Com padrão hospitalar, com cantos arredondados para evitar acidentes e acúmulo de poeira, além de jogos psicomotores totalmente espumados e adequados a faixa etária.

Alimentação

Totalmente fornecida pela Escola, a princípio a alimentação no nosso Berçário é individualizada, respeitando a introdução dos novos alimentos conforme a orientação do pediatra do aluno. Após esta fase, temos um cardápio diário, incluindo: suco de frutas, papa de frutas, almoço, jantar e sobremesas.

Objetivos Gerais do Berçário

Desenvolver harmonicamente os aspectos físicos, psíquicossociais do bebê, respeitando sua maturidade emocional. Desenvolver a psicomotricidade da criança através do corpo e do movimento.

Atividades diárias

• Estimulação tátil (acariciando o bebê sempre que possível e conversas diárias).
  • Estimulação visual, através de objetos coloridos, que permitam o manuseio com as mãos e a boca.
  • Estimulação de movimentos como se arrastar, engatinhar para buscar um objeto.
  • Incentivar também o andar, segurando-o com as mãos.
  • Estimulação verbal conversando com a criança todo o tempo, brincando e sorrindo.
  • Atividades ao ar livre e horários de banho de sol.
  • Introdução de alimentos com a paciência do professor, pois a adaptação nem sempre é fácil.
  • Trocas de roupas e fraldas contínuas, sempre que for necessário.
  • Banhos agradáveis, acompanhados de conversas e músicas.
  • Músicas gestuais e cantigas de roda (sentados).
  • Exercícios com bolas e brinquedos de encaixe, quando a criança apresentar maturidade.
  • Incentivo a fala.
  • Imposição de limites, dizendo não, toda vez que a criança colocar em perigo si mesmo, os colegas, tias e o ambiente escolar.

Período Integraldas 7:00 às 19:00 hs