O objetivo maior é levar o aluno a explorar e descobrir todas as possibilidades do seu corpo, dos objetivos, das relações, do espaço e através disso desenvolver sua capacidade de observar, descobrir e pensar.
Tal fazer não tem receitas prontas nem se constitui de método. Partindo da pluralidade e diversidade da essência humana, desafiá-la, questioná-la, ampliá-la, não podem ser ações únicas, devendo ser inspiradas por princípios claros e adaptadas a cada indivíduo.
O objetivo maior é levar o aluno a explorar e descobrir todas as possibilidades do seu corpo, dos objetivos, das relações, do espaço e através disso desenvolver sua capacidade de observar, descobrir e pensar.
Faz parte dessa longa etapa a construção de valores e atitudes que norteiam as relações interpessoais e intermedeiam o contato do aluno com o objeto de conhecimento.
É imprescindível nesse processo que valoriza o aprender contínuo e a troca constante entre aluno-aluno e aluno-professor, uma postura de trabalho que considera a cooperação, o respeito mútuo, a tomada de consciência, a persistência, o empenho e a prontidão para superar desafios.
Período Integral | das 7:00 às 19:00 hs |
Período Pedagógico | das 8:00 às 12:50 hs |